7 dicas para evitar um mal estar na sua viagem.

Trouxemos um guia com 7 dicas que vão te ajudar a ter uma viagem mais confortável, sem mal-estar, enjoo e outros empecilhos.

 

1 - Dar pequenos goles de água ao longo do dia ajuda a manter o corpo hidratado, o que evita dores de cabeça que costumam acompanhar o enjoo. Água em excesso pode causar enjoo também.

2 - Preparar uma água com folhas de hortelã um dia antes da viagem para levar também pode ajudar a evitar o enjoo.

3 - Na hora de pegar a estrada, no entanto, é bom tomar alguns cuidados com a alimentação - alimentos leves, pouco gordurosos e que não precisam ficar sob refrigeração são as melhores opções.

4 - Se a ideia for parar em um restaurante, o ideal é escolher verduras, saladas, um grelhado ou um assado e carboidrato em pequenas quantidades.

5 - Os médicos falaram também sobre as roupas adequadas para viajar - o ideal é optar sempre pelo mais confortável e evitar, por exemplo, sapatos novos ou calças muito apertadas. Na mala de mão, a dica é ter sempre uma troca de roupa e também um kit de medicamentos, como antialérgicos, antidiarreicos, antiácidos, para dor e febre, para náuseas e também soro para o nariz.

6 - Isotônicos ou bebidas esportivas não são indicadas apenas para atletas. Repor nutrientes como potássio e sódio também pode ajudar quem sofre de enjoos.

7 - Reclinar o banco quando possível.

Acreditamos que com essas dicas sua viagem vai ficar mais leve e saudável!

 

Fonte de informações:

- G1 – Bem Estar

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/01/medicos-dao-dicas-para-evitar-enjoo-e-viajar-com-conforto-e-seguranca.html

- Minha Vida

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15589-sete-truques-para-voce-controlar-o-enjoo-ao-viajar

Quem está Online

Temos 2 visitantes e Nenhum membro online