25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

 

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o imenso palco que celebra a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. Momento de aprender, conhecer autores, realizar sonhos, encontrar novos livros, fazer novos amigos... Expandindo nossa forma de pensar e agir.

 

Os motivos que te levam a visitar o evento são muitos, dentre eles:

- Encontrar em um só lugar as principais editoras, livrarias e distribuidoras de todo país;

- Descobrir os mais importantes lançamentos literários em primeira mão;

- Se aproximar de seus autores preferidos nas sessões de autógrafos;

- Participar da extensa programação cultural com atividades para todas as idades e preferências;

- Ampliar e solidificar amizades, além de ampliar o conhecimento com a imensidão de oportunidades oferecidas pelos livros;

- Incentivar a literatura, cultura e educação.

 

Faça seu orçamento com a Line Tour para fazer parte deste evento! Acesse nosso site e entre em contato: www.linetour.com.br

 

Fonte: Bienal Internacional do Livro de São Paulo

3 maneiras de utilizar seu tempo livre no fretado para se organizar

 

Muitas pessoas utilizam o tempo livre no fretado para realizar atividades de lazer, como ouvir música, ler um livro e até mesmo dormir, e isso é ótimo. Mas você também pode utilizar este precioso tempo para adiantar tarefas do seu dia ou mesmo fazer coisas que você faria em casa e melhorar sua qualidade de vida.

 

Separamos algumas atividades que você pode fazer durante a viagem de fretado. Elas te ajudarão a se organizar, tanto na sua vida profissional quanto na sua vida pessoal.

 

Ler e responder emails

Muitas pessoas têm aquele momento de ler e responder emails e param tudo só para ficar fazendo isso. Não seria interessante chegar no trabalho sem esta pendência? Leia e responda seus emails, tanto pessoais quanto profissionais enquanto estiver indo para o trabalho e tenha um dia muito mais produtivo.

 

Planejar o dia

Que tal aproveitar a manhã para planejar tudo o que você vai fazer durante o dia? Você pode fazer isso mentalmente ou utilizar algum aplicativo para criar as tarefas que você terá que fazer ao longo do dia. Escreva tarefas como “cobrar Fulano sobre a tarefa tal”, “fazer pedido de tal coisa”, “mandar os parabéns para Sicrano”. Existem dois aplicativos que podem ser muito úteis, o Trello e o Evernote.

 

 

Planejamento financeiro

Não é a tarefa mais agradável do mundo, mas podemos pagar nossas contas através do smartphone durante a viagem do fretado. Você também pode aproveitar o tempo, analisar seus gastos e começar a fazer um planejamento financeiro para aquela viagem dos sonhos. Dois aplicativos que podem ter ajudar a controlar os gastos são o GuiaBolso e o Organizze.

 

Fonte: Blog Fretadão

Imagem: Bigstock by Sunshiro

4 dicas de aplicativos para ajudar na sua viagem

 

Depois dos smartphones, viajar ficou muito mais fácil. Talvez você nem se lembre, mas até muito pouco tempo atrás, era preciso andar pelas cidades com mapas de papel; você tinha que chegar em casa e descarregar as fotos da sua máquina/celular para compartilhá-las com os amigos.

Com o advento dos aplicativos, tudo ficou ainda mais fácil. Cada dia surgem novos apps que tem realmente transformado as viagens em experiências bem diferentes. O difícil mesmo é encontrar, em meio a tantas opções, apps que realmente são práticos e eficientes, e que realmente terão uma utilidade. Por isso, demos uma ajudinha, e hoje trouxemos uma lista com alguns apps para você usar na sua próxima viagem. Confira:

 

Trip Advisor – O aplicativo reúne dicas, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios, além de avaliações de pessoas que já estiveram no local, podendo ser em qualquer lugar do mundo.

 

Fieldtrip – O aplicativo oferece os locais e eventos notáveis mais próximos do usuário, seja ele interessado em pontos históricos, bares, bons restaurantes ou aquela balada.

 

Jetpac City Guide – O app faz uso do Insta para apurar e determinar as categorias de suas fotos, analisando se as pessoas estão se divertindo, se são jovens, o que estão fazendo, onde estão, entre outros.

 

Kayak – Site de reservas onde o usuário pode buscar, hotéis, aluguel de carros e outros serviços, a um preço relativamente baixo.

 

Em sua próxima viagem, conte com a Line Tour! Acesse nosso site e conheça nossos serviços: www.linetour.com.br

 

Fonte: Nômades Digitais

 

Imagem: Bigstock by schantalao

5 perigos do trânsito em que podemos te ajudar

Muitas vezes não percebemos o tempo que ficamos dirigindo no trânsito, e nem consideramos o mal que ele pode causar na nossa saúde. O assunto é sério e passa despercebido pela maior parte da população. Neste artigo identificamos alguns males que o trânsito pode trazer, direta ou indiretamente para sua saúde.

Um estudo da USP, chamado “Inquérito de Saúde”, teve como objetivo de relacionar o tempo parado no deslocamento diário com problemas de saúde. O resultado não surpreende e mostra que quanto mais se fica parado maior a chance de problemas de saúde surgirem. De acordo com a pesquisa, o paulistano gasta em média 1h30min por dia no trânsito.

 

Estresse

Um mal invisível que faz qualquer pessoa mudar de humor de uma hora para outra. É muito fácil notar como o trânsito estressa as pessoas. Basta lembrar o número de xingamentos que falamos ou pensamos quando nos deparamos com uma maré de carros. Antes fosse somente pela irritabilidade, mas o estresse afeta nossa saúde de outras formas. Ele é responsável por problemas de insônia e de produtividade no trabalho.

 

Dores musculares

Ficar horas na mesma posição sem poder se alongar, ou ainda, em uma posição desconfortável com certeza trará dores musculares. As áreas que são mais afetadas são geralmente as costas. Além da má postura, o estresse, mencionado no item anterior, também é responsável por dores nos ombros e pescoço.

 

Poluição

Cidades grandes são barulhentas por “natureza”, mas quando estamos dirigindo no trânsito estamos expostos a essa poluição sonora por muito tempo. A única saída é andar com os vidros fechados. Já a poluição atmosférica é mais difícil de escapar e pode causar problemas pulmonares. É comum ver pessoas com problemas respiratórios por causa da poluição, problemas como rinite, bronquite e asma. Não é a toa, todos os veículos emitindo seus poluentes e nós à deriva no meio de todos os carros.

 

Má alimentação

As vezes temos a percepção, por causa da fadiga que é dirigir, que fizemos muita coisa e gastamos muito energia. Isso não é verdade, dirigir no trânsito é cansativo e pouco ajuda o seu corpo a se manter saudável. É comum ouvirmos falar que nas grandes cidades que ninguém tem tempo para nada, é sempre uma correria. Pois bem, muito se deve ao deslocamento que todos têm que fazer todos os dias, e por causa dessa correria, muitas pessoas acabam não se alimentando corretamente.

 

Acidentes de trânsito

Muitas vezes utilizamos o tempo parado no trânsito para pensar e resolver outras coisas da vida, ou seja, ficamos menos atentos. Essa redução de atenção, colabora com o aumento de acidentes. Pois imagine que não é só você, são inúmeras pessoas com essa prática. Um outro problema similar é a violência urbana. Cada dia que passa os números pioram e quando estamos parados no trânsito e desatentos estamos mais propensos a sermos uma vítima desse problema social.

 

Qual é a saída?

Trocar o carro pelo serviço de transporte alternativo, como o fretado, é uma ótima alternativa para evitar estes tipos de problemas. Lembrando que é preciso conciliar todos os pontos para ter uma vida saudável e sustentável.

 

                Conte com a Line Tour para te ajudar com estes problemas que o trânsito traz para sua saúde! Acesse nosso site e solicite seu orçamento: www.linetour.com.br

 

Fonte: Blog Fretadão

 

Imagem: Bigstock by MasAnyanka

 

 

7 dicas para evitar um mal estar na sua viagem.

Trouxemos um guia com 7 dicas que vão te ajudar a ter uma viagem mais confortável, sem mal-estar, enjoo e outros empecilhos.

 

1 - Dar pequenos goles de água ao longo do dia ajuda a manter o corpo hidratado, o que evita dores de cabeça que costumam acompanhar o enjoo. Água em excesso pode causar enjoo também.

2 - Preparar uma água com folhas de hortelã um dia antes da viagem para levar também pode ajudar a evitar o enjoo.

3 - Na hora de pegar a estrada, no entanto, é bom tomar alguns cuidados com a alimentação - alimentos leves, pouco gordurosos e que não precisam ficar sob refrigeração são as melhores opções.

4 - Se a ideia for parar em um restaurante, o ideal é escolher verduras, saladas, um grelhado ou um assado e carboidrato em pequenas quantidades.

5 - Os médicos falaram também sobre as roupas adequadas para viajar - o ideal é optar sempre pelo mais confortável e evitar, por exemplo, sapatos novos ou calças muito apertadas. Na mala de mão, a dica é ter sempre uma troca de roupa e também um kit de medicamentos, como antialérgicos, antidiarreicos, antiácidos, para dor e febre, para náuseas e também soro para o nariz.

6 - Isotônicos ou bebidas esportivas não são indicadas apenas para atletas. Repor nutrientes como potássio e sódio também pode ajudar quem sofre de enjoos.

7 - Reclinar o banco quando possível.

Acreditamos que com essas dicas sua viagem vai ficar mais leve e saudável!

 

Fonte de informações:

- G1 – Bem Estar

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/01/medicos-dao-dicas-para-evitar-enjoo-e-viajar-com-conforto-e-seguranca.html

- Minha Vida

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15589-sete-truques-para-voce-controlar-o-enjoo-ao-viajar

Quem está Online

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online