Vai viajar com seu bebê? Veja o que você precisa saber antes de sair de casa!

 

Vamos começar pelo básico: é indispensável que você organize as documentações do bebê para uma viagem de ônibus. Com meses de idade, muitas vezes os bebês ainda não têm carteira de identidade.  Então, para viajar de ônibus com bebês é necessário apresentar a certidão de nascimento original ou uma cópia autenticada, junto com os documentos de identificação dos pais.

 

Já para viajar de ônibus com bebês sem a presença dos pais, além dos documentos, é necessário apresentar uma autorização dos pais. Este documento pode ser feito em postos de atendimento do Juizado de Menores, presentes muitas vezes nas próprias rodoviárias.

O ideal que você calcule uma média do quanto gastará de fraldas e faça o seu estoque de viagens. Arrume a nécessaire do bebê com sabonete, xampu, creme para assaduras, lenço umedecido etc. Se o bebê não estiver mamando no peito, leve na bagagem o que precisa para fazer a mamadeira ou papinha. Além disso, leve mudas de roupas para todas as temperaturas, pois, normalmente, o ar condicionado fica ligado durante a viagem. Vale até incluir uma manta ou cobertor para mantê-lo aquecido.

 

Na estrada, bebês de até seis meses são transportados facilmente no colo dos pais, não havendo a necessidade de comprar um assento extra para eles. A dica para que o cansaço de carregar o bebê durante a viagem seja amenizado é o canguru ou sling. Para viajar de ônibus com bebês prefira a poltrona do corredor, assim você vai poder circular com mais facilidade. Outra precaução é afivelar o cinto de segurança apenas no adulto. No caso de uma freada brusca, se o cinto estiver preso ao adulto e ao bebê, o peso do pai ou da mão pode machucar a criança.

 

Amamente e troque-o antes do início da viagem. Nas paradas dos ônibus, aproveite para abastecer as mamadeiras, ir ao banheiro, comprar alguns itens básicos de alimentação e para tomar um ar livre com o bebê. Para manter o bebê entretido ao longo da viagem, seja criativo! Faça jogos e brincadeiras que não dependam de muita parafernália. Para os bebês, um mordedor e um brinquedo pequeno já são suficientes para distraí-lo durante o percurso. Sem contar que o movimento do ônibus vai manter o bebê mais dormindo que acordado.

 

Viajar de ônibus com bebês pode ser uma ótima chance de ter mais contato com o seu filho, senti-lo de perto e trocar carinhos. Para dar tudo certo, é preciso apenas respeitar alguns limites do bebê, deixando-o seguro e o mais confortável possível durante a viagem.

 

Conheça mais sobre nossos serviços no site: www.linetour.com.br e faça seu orçamento!

 

Imagem: Bisgtock by Luljo

Fonte: Guiche Virtual

Quem está Online

Temos 137 visitantes e Nenhum membro online